6 de junho de 2011

Como fazer um cabelo anelado (dedinho)



Bom dia Poderosas!


O post de hoje fiz pensando na Betty Gaeta do blog "Gosto disto", que tem cabelo liso e fino; ontem postei sobre o co-wash e ela me disse que gostaria de cachear um pouco o cabelo e então eu me lembrei desse método muito usado nos anos 80 e que depois com o uso da escova, caiu no esquecimento.


No video, o cabelo é trabalhado apenas nas pontas, mas, pode- se trabalhar até encostar na cabeça e assim obter um cacheado numa parte mais longa ou para quem tem cabelo curto é essa a opção. Eu até hoje faço "dedinho" no cabelo quando quero que ele fique anelado e as vezes, durmo com os "dedinhos" e quando acordo, é so tirar os grampos e passar os dedos para soltar os cachos e fica muito legal, um desses dias vou colocar foto aqui para mostrar a vocês.


Dica para quem tem cabelo muito liso que não segura ondulação: umedecer ligeiramente, so um pouquinho mesmo o cabelo e passar uma mousse ou creme para cachear o cabelo , fazer os "dedinhos" e deixar o cabelo assim por mais tempo para que ele "pegue" bem o jeito.


Esclareço que o video é propriedade do blog http://www.modaparausar.com/ ; não pedi autorização para postar aqui, mas penso que se esta disponivel no yotube para partilhar é porque se pode fazê-lo desde que se cite de quem é propriedade.


Tenham um otimo dia!


Beijocas

5 comentários:

  1. Oi Regina,
    A-DO-REI! Meu cabelo está ombré, mas na primeira oportunidade eu vou fazer. Fantástico aquele bob na frente. Comprei bobs e nunca usei.
    Obrigada, querida, vc mora no meu coração!
    Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Regina... super amei... ótimo vídeo... Já salvei como favorito ;)

    Desejo a vc uma ótima semana ;)

    Beijos no coração!!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Regina... estou passando para desejar a vc uma ótima quarta-feira!!

    Beijos no coração!!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ameiiiiiii....salvou meu dia amanhã rsrsrrs
    beijos e sucesso

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...